Buscar
  • Ivan Razeira

KICK OFF

Um dos privilégios que tenho como treinador é poder acompanhar a Seleção Brasileira de Triatlo Paralímpico em algumas missões. Estas oportunidades me permitem manter contato com o alto rendimento esportivo pelo mundo, e também conviver com grandes atletas brasileiros, outros treinadores e cientistas do esporte. Nesta segunda semana de janeiro a Seleção foi até o Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo capital, onde o CPB conta com uma estrutura digna de uma grande potência esportiva. Lá temos instalações esportivas para todas as modalidades paralímpicas, além de laboratórios, a administração do CPB e até um Hotel para alojar atletas, delegações , dirigentes , etc. OS TESTES Este ano conseguimos junto a CBTRI e CPB viabilizar uma bateria de avaliações junto ao CPB e ao NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo), outra meca da produção de atletas de ponta e conhecimento científico em nossa área. A rotina foi desgastante, precisa ser melhorada, mas já foi uma primeira experiência, e apartir dela temos dados de sobra para cada treinador traçar a melhor estratégia de treinamento para seu atleta neste início de temporada. NOSSO PARATLETA Jorge Fonseca, o atleta que eu oriento, apresentou um ótimo desempenho na maior parte das avaliações, e por conta disso o último dia de testes ficou comprometido, uma vez que não houve tempo suficiente para recuperar-se. Mas ele fez seu melhor tempo nos 100m na piscina, teve um desempenho diferenciado nos testes de potência muscular para as pernas. Então já temos um norte para seguir.


A SELEÇÃO O primeiro objetivo da equipe está próximo, será o Campeonato Panamericano que acontecerá no dia 09 de Março na cidade de Sarasota nos Estados Unidos.

Estiveram presentes nesta missão os integrantes da Seleção Eu como Técnico e coordenador das atividades , os atletas, Jorge Fonseca (PTS4), Carlos Rafael (PTS5), Jessica Messali (PTWC), Marcelo Collet (PTS4). Além dos atletas já integrantes da equipe o treinador Felipe Ohya e seu atleta Ronan Cordeiro (PTS5) que venceu a última etapa do Campeonato Brasileiro e mostra-se como uma grande promessa no Triatlo Paralímpico.

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Usando o TrainingPeaks

Hoje o TrainingPeaks é uma das ferramentas mais populares entre os treinadores de triathlon no Brasil. Sendo que usa-se com muitos atletas, porém vejo uma carência no entendimento dos recursos, princi

©2018 by HUB - Treinamento.